fbpx
Pós-Graduação FDV 2020 inscreva-se

Especialização

Direito Marítimo e Portuário

VEJA OUTROS CURSOS

Curso

A Especialização em Direito Marítimo e Portuário da FDV atende a uma demanda por profissionais capacitados para atuarem nas áreas da logística portuária e do comércio marítimo, em todo território nacional. Para se destacar nesse setor é preciso estar atualizado com as mais modernas práticas em logística, armazenamento, demandas aduaneiras, contratos internacionais de compra e venda marítima, seguro marítimo e questões ambientais e jurídicas, temas que são objeto do curso.

Abordagem

O curso se dedica a trabalhar os conteúdos técnicos que abrangem temas de direito, logística portuária, transporte, direito aduaneiro, contratos internacionais, seguro marítimo e direito marítimo ambiental, voltados para um enfoque que associa teoria e prática. Destaca-se também pelo corpo docente qualificado, reunindo grandes nomes de professores e doutrinadores que atuam na área marítima e portuária do Brasil.

Público-alvo

Profissionais com curso superior em todas as áreas, especialmente: operadores portuários, oficiais da marinha de guerra e mercante, advogados ou bacharéis em direito, comércio exterior, logística portuária, engenheiros, agentes marítimos, trabalhadores portuários avulsos e afins.

informações gerais

Periodicidade:

• Turmas quinzenais:
aulas sexta e sábado,
das 16h30 às 22h (sex)
e das 8h às 13h (sáb).

Carga Horária: 360 horas.

Previsão de início:

Abril/2020

Investimento:

20 x R$ 875,00

Taxa de matrícula:

R$ 300,00

Programa do curso

INSCREVA-SE

ALGUNS PROFESSORES CONVIDADOS

Carla Adriana Comitre Gibertoni Fregona

Advogada especialista em Direito Empresarial e Marítimo, sócia do escritório Pádua Advogados. Professora de Pós-Graduação em Direito Marítimo na FDV, na UniSantos e no Maritime Law Institute (SP). Mestre em Ciências Jurídicas e Economia Internacional pela Universidade de Barcelona (Espanha). Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/ES (2016/2018), membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), do Instituto Ibero Americano de Direito Maritimo (IIDM) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Autora de artigos jurídicos e da obra "Teoria e Prática do Direito Marítimo".

Ingrid Zanella

Advogada e consultora jurídica nas áreas de Direito Marítimo, Portuário e Ambiental. Mestre e Doutora em Direito pela UFPE (2010 e 2013). Especialista em Liability for Maritime Claims e Law of Marine Insurance pela International Maritime Law Institute (Malta). Professora de Pós-Graduação na FDV, UNIVALI (SC), UNISANTOS (SP), UFRN, entre outras. Professora adjunta da UFPE. Árbitra do Centro Brasileiro de Arbitragem Marítima (CBAM). Auditora Ambiental de terminais, portos e plataformas. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Membro da Comissão Nacional Especial de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB. Oficial da Ordem do Mérito Naval. Vice-presidente da OAB/PE. Autora dos livros “Direito Constitucional Marítimo” e “Direito Marítimo Sistematizado.

Luciana Mattar Vilela Nemer

Advogada e Conselheira Federal da OAB. Especialista em Direito Marítimo e Portuário e em Direito Tributário pela FDV. Bacharel em Direito e em Relações Internacionais. Atua na área jurídica do comércio exterior desde 2004, exercendo representação legal perante as agências aduaneiras e Ministérios, entre outras instituições. Grande experiência em regulação de sinistro de cargas estrangeiras. Atuou na área aduaneira como coordenadora de uma das maiores empresas de despacho aduaneiro do Brasil. Atua em nível nacional nas áreas consultiva e contenciosa do Direito Portuário e Marítimo, Aduaneiro, Tributário, Transporte e Logística e Securitário. É presidente da Comissão de Direito Marítimo da OAB-ES (2019-2021).

Coordenação

Marcelo Obregon

Doutor em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV.
Mestre em Direito Internacional e Comunitário pela PUC-MG.

Fale com a gente