fbpx
VEJA OUTROS CURSOS

Curso

A Especialização traz uma base de conhecimentos sobre os aspectos teóricos e práticos da investigação criminal, a partir da atuação dos diversos autores: polícia, advocacia, Ministério Público e Poder Judiciário. Considerando que a segurança segue como um dos grandes desafios da gestão pública, o tema deve continuar a ocupar lugar de destaque nos programas desenvolvidos pelo Estado, assim como nos debates políticos, institucionais e acadêmicos, configurando uma área com forte mercado para atuação.

Abordagem

Alinhando teoria e prática, o curso busca preparar os profissionais para cenários de maior complexidade, que envolvem temas atuais do Direito Policial e da Investigação Criminal. O aluno irá compreender como funcionam várias técnicas avançadas de investigação criminal e debater os limites da advocacia defensiva, bem como a postura dos atores da investigação no contexto. A abordagem inclui novos olhares sobre a investigação criminal: o direito policial, a teoria dos jogos, o direito como integridade e o ativismo policial.

Público-alvo

Profissionais com curso superior em todas as áreas, especialmente: policiais civis e militares, advogados ou bacharéis em direito, membros do Ministério Púbico e servidores do Poder judiciário.

informações gerais

Duração:

• Turmas quinzenais:
aulas sexta e sábado,
das 18h30 às 22h (sex),
das 8h às 12h (sáb)
e das 13h30 às 17h30 (sab).

Carga Horária: 360 horas.

Aulas ao vivo:

Previsão de início:

Abril/2020

Investimento:

20 x R$ 875,00

Programa do curso

INSCREVA-SE

ALGUNS PROFESSORES CONVIDADOS

Cleopas Isaías Santos

Delegado de Polícia Civil no MA. Doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal). Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Estácio de Sá. Bacharel em Direito pela UFMA. Professor de graduação e pós-graduação em diversas instituições. Atuou como professor na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (FESDEP/RS). Foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do MA. Autor de diversos livros e artigos publicados.

Pedro Ivo de Sousa

Promotor de Justiça no ES. Atual Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público - AESMP (2019-2021). Doutor em Direito Constitucional pela Università degli Studi "Roma Tre" - IT (Itália, 2010-2014). Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV (2009). Especialista em Direitos e Garantias Constitucionais pela FDV (2005). Professor de Direito Penal e Processo Penal na Escola de Estudos Superiores do Ministério Público (AESMP) e na UFES. Foi Gestor de Metas Enasp/CNMP, Dirigente do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPES e Coordenador da Força Tarefa de Crise da Segurança Pública. Atuou como Dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Membro Auxiliar da Ouvidoria Nacional do CNMP.

Cleyson Rodrigo Brene

Delegado de Polícia Civil em MG. Chefe da Agência de Inteligência do 18º Departamento de Polícia Civil/MG, responsável por 55 municípios do sul de Minas Gerais. Chefe da Agência de Inteligência e Titular das Delegacias de Homicídios, Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado de Poços de Caldas/MG. Mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Pós-graduado em Direito com ênfase em Direito Penal pela EMAP/PR. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina/PR. Professor da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Especialista em Táticas Avançadas de Combate Urbano e Cumprimento de Mandados de Alto Risco pela Tactical Explosive Entry School (Curitiba/ PR). Eleito um dos Melhores Delegados do Brasil em 2018 – categoria jurídica (Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social). Autor de treze livros.

Coordenação

Bruno Taufner Zanotti

Delegado da Polícia Civil-ES. Doutor em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV

CONHEÇA A PÓS-GRADUAÇÃO
REMOTA DA FDV

ESPECIALISTA EM
10 MESES

Para não pararmos durante a pandemia, desenvolvemos um formato remoto de Especialização em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES. Os cursos terão planos de estudo mensais para orientar e organizar seu percurso pelos conteúdos. Em menos de 1 ano, você conquistará o título de Especialista FDV.

MAIS PROFESSORES CONVIDADOS

O formato remoto facilitará a participação de grandes nomes do cenário nacional. Cada disciplina deverá ter aulas ao vivo com mais professores convidados de outros estados, criteriosamente selecionados pela reputação profissional e considerando a experiência no tema abordado. 

CONTEÚDO DIVERSIFICADO

Aulas ao vivo, videoaulas e atividades colaborativas vão diversificar os conteúdos de cada disciplina, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico, produtivo e bem adaptado ao formato remoto. Os momentos de interação serão valorizados ao máximo, buscando potencializar o networking.

PLATAFORMA PRÓPRIA

Os cursos acontecerão na plataforma FDV Digital, que vem sendo utilizada com grande sucesso na Graduação. A FDV Digital foi desenvolvida e vem sendo aprimorada pela própria instituição há alguns anos, sendo, portanto, uma ferramenta concebida para atender às necessidades de um ensino remoto com o padrão de excelência FDV.

INSCREVA-SE