fbpx
Pós-Graduação FDV 2020 inscreva-se

Especialização

Governança, Gestão de Riscos e Compliance

VEJA OUTROS CURSOS

Curso

A implementação de Sistemas de Integridade e Compliance, assim como o aprimoramento dos mecanismos de Governança e Gestão de Riscos e Crises nas corporações e nas administrações públicas, constitui uma área de atuação ainda pouco explorada e, portanto, com mercado promissor. A Especialização em Governança, Gestão de Riscos e Compliance da FDV se dedica ao enfrentamento dos desafios do complexo mercado globalizado, da sociedade de risco e das inovações tecnológicas, trazendo uma sólida capacitação do profissional para atuar perante tais desafios. O Curso é ofertado em parceria com o Instituto ARC/SP e a Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação (ESENI- SP).

Abordagem

Com uma abordagem multidisciplinar, o curso reúne professores com formação e atuação que extrapolam a área jurídica. As aulas proporcionam uma relação permanente entre a teoria e a prática, com visitas técnicas, benchmark e solução de problemas, oportunizando ao aluno exercitar a implementação de sistemas de Gestão de Riscos, Gestão de crises e integridade, além de explorar os diversos mecanismos de Governança Corporativa e Governança Pública, como a relação entre a Nova Lei da Liberdade Econômica, o Controle Estatal e o Compliance. Também se destacam conteúdos sobre consultoria e auditoria dos Sistemas de Certificação em Compliance e Antissuborno, em especial sobre as normas ISO 19.600 e 37000.

Dupla certificação

Para além da colaboração acadêmica, as parcerias firmadas abrem a possibilidade para o aluno obter uma segunda certificação: o Certified Expert in Compliance (CEC) pelo Instituto ARC e ESENI. O aluno do curso tem a opção de obter a titulação CEC com desconto de 50%, dispensa das aulas presenciais, realização de provas em Vitória (FDV) e aproveitamento do TCC da Especialização FDV.

Público-alvo

Advogados e profissionais das demais carreiras jurídicas, docentes, agentes públicos, auditores, consultores, contadores, conselheiros, dirigentes, colaboradores com funções nas áreas de planejamento, auditoria, controles, fiscalização, gestão e estratégia, bem como outros profissionais que já atuem ou estejam interessados na área.

informações gerais

Periodicidade:

• Turmas quinzenais:
aulas sexta e sábado,
das 16h30 às 22h (sex)
e das 8h às 13h (sáb).

Carga Horária: 360 horas.

Previsão de início:

Abril/2020

Investimento:

20 x R$ 875,00

Taxa de matrícula:

R$ 300,00

Programa do curso

INSCREVA-SE

ALGUNS PROFESSORES CONVIDADOS

Giovani Agostini Saavedra

Advogado, professor e consultor em Integridade Corporativa com experiência em compliance e crimes de colarinho branco. Doutor em Direito e em Filosofia pela Goethe University Frankfurt (Alemanha). Presidente da Associação Brasileira de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance (ABRARC). Membro da Comissão de Estudos Permanentes sobre o Compliance do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Roberta Volpato Hanoff

Advogada, professora e consultora empresarial, fundadora e CEO do Studio Estratégia. Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Recuperação Judicial, Falência e Administração de Crises pela FGV/RJ. Bacharel em Direito pela UFSC. Membro do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD). Auditora Líder das normas ISO 19600:2014 e ISO 37001:2016 (Sistemas Integrados de Gestão de Compliance e Antissuborno). Membro da Comissão Permanente de Estudos sobre Compliance do Conselho Federal da OAB. Coordenadora da Comissão de Estudos sobre Governança e Riscos do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (2018/2019). Anti-Corruption Compliance Certified Expert (CPC-A®). Membro da Legal, Ethics and Compliance (LEC). Coautora da obra “Compliance: Como Implementar”.

Wagner Giovanini

Diretor da Compliance Total. Pós-graduado em Gestão Ambiental, Black Belt na Metodologia Six Sigma e Máster Coach pela Integrated Coaching Institute. Engenheiro eletricista formado pela USP. Atuou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Foi Diretor de Compliance da Siemens. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. É coautor do livro “Ética Empresarial” e autor do livro “Compliance – A Excelência na Prática”.

Coordenação

Flávia Marchezini

Advogada, Consultora em Compliance e Procuradora do Município de Vitória. Professora de Direito Ambiental e Compliance. Mestre em História Política pela UFES.

Fale com a gente