fbpx
Pós-Graduação FDV 2020 inscreva-se

Especialização

Direito de Família e das Sucessões

VEJA OUTROS CURSOS

Curso

A Especialização FDV em Direito de Família e das Sucessões prepara o profissional para lidar com as principais questões envolvendo as novas fronteiras das relações familiares, capacitando para a prática forense, despertando o potencial de compreensão e desenvolvendo a capacidade crítica para solucionar questões práticas do Direito de Família e das Sucessões.

Abordagem

Com uma abordagem que associa teoria e prática, o curso se dedica a trabalhar os conteúdos, mas também a sua aplicação com efetividade nas funções jurídicas. Trata-se do primeiro curso sobre o tema no Espírito Santo que tem 100% das suas horas presenciais. O corpo docente também merece destaque, reunindo grandes nomes com experiência na prática familiarista do Espírito Santo e do Brasil.

Público-alvo

Profissionais com curso superior em todas as áreas, especialmente: advogados ou bacharéis em direito, servidores públicos (do direito ou não), assistentes sociais, psicólogos, cartorários e afins.

informações gerais

Periodicidade:

• Turmas semanais:
aulas de quarta a sexta,
das 18h30 às 22h.

Carga Horária: 360 horas.

• Turmas semanais:
Aulas sexta e sábado,
das 16h30 às 22h (sex)
e das 8h às 13h (sáb).

Carga Horária: 360 horas.

Previsão de início:

Abril/2020

Investimento:

20 x R$ 875,00

Taxa de matrícula:

R$ 300,00

Programa do curso

INSCREVA-SE

ALGUNS PROFESSORES CONVIDADOS

Conrado Paulino Rosa

Advogado especializado em Direito das Famílias e Sucessões. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/RS) de 2014 a 2019. Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS (2019/2021). Pós-doutor em Direito na UFSC. Doutor em Serviço Social pela PUCRS. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, com a defesa na Università Degli Studi di Napoli Federico II (Itália). Coordenador de pós-graduação lato sensu em Direito de Família da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Porto Alegre). Professor convidado de pós-graduação em Instituições de SP, SC, PR, MG e DF. Autor de livros sobre Direito de Família e Mediação Familiar.

Ricardo Calderón

Advogado com atuação nas áreas Cível, Empresarial, Direito de Família e Sucessões. Doutorando e Mestre em Direito Civil pela UFPR. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (2002) e Teoria Geral do Direito pena Academia Brasileira de Direito Constitucional (2009). Coordenador do curso de Pós-Graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Coordenador do Curso de Direito da Família e Sucessões da ABCONST. Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/PR. Membro do Instituto dos Advogados do Estado do Paraná. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam). Autor do livro “Princípio da Afetividade no Direito de Família”.

Rodolfo Pamplona Filho

Juíz do Trabalho. Professor de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da UFBA. Professor titular do curso de Direito e do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da Universidade Salvador. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2000). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (1997). Mestre em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha, 2012). Membro da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam).

Coordenação

Bruna Lyra Duque

Advogada e professora da FDV. Doutora em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV.

Fale com a gente